As turmas do Infantil IV do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, realizaram uma atividade diferente e divertida na Live da Turma sobre Linguagem Artística Visual.

Neste Trimestre, as crianças estão explorando a artista Tarsila do Amaral, que tem muitas obras conhecidas por todos. Na Live, foi observado em específico a obra “O Sapo” (1928).

Em um primeiro momento, as educadoras questionaram as crianças sobre os elementos presentes na Obra. Depois, perguntaram se conheciam alguma música infantil que falasse sobre sapo. A música mais comentada foi “O sapo não lava o pé”, então as crianças foram convidadas a cantar essa canção.

Em um segundo momento, as crianças foram orientadas na realização de uma produção artística com a figura sapo. Passaram tinta verde em uma de suas mãos e carimbaram no papel, com os dedinhos para baixo. Depois, completaram o sapo com o que faltava: olhos, nariz e boca. Para finalizar, preencheram o cenário, representando o habitat desse animal.




Galerias

Será que o Sapo de Tarsila do Amaral lava o pé?

Ver galeria