No último dia sete de maio, no Santuário São José - Capão Raso, o Serviço de Pastoral Escolar da Unidade Educacional Colégio Social Madre Clélia e os educandos, prepararam um momento todo especial e cheio de afeto para as mães em comemoração ao seu dia.

O maior presente que ofereceram a elas foi a Celebração Eucarística, agradecendo a Deus por cada mãe dar continuidade a Obra criadora de Deus. Ser mãe, é Ser Sagrada!

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe.Emmanuel Cardoso que enfatizou em sua homilia que cada mãe é um presente de Deus para os filhos. Até Deus quis ter uma mãe e em seu amor tão grande na Cruz entregou sua própria mãe a cada um de nós! Solicitou que cada filho(a) pudesse pedir perdão às mães quando esses não reconhecem todo o bem que elas fazem por eles.

Após o Rito de Comunhão, as crianças homenagearam as mães com uma música escolhida para elas com afeto e carinho. Cantaram com muita alegria a música: “Minha melhor Companheira” da Tuma do Printy. A letra fala que “a mãe é a estrela mais bela, a minha flor amarela, minha melhor companheira, no meu coração é a primeira. És uma bênção do céu, presente do meu Criador. És muito mais que um troféu, minha joia de raro valor”.

Na sequência, as crianças, que haviam confeccionado uma flor,  entregaram a mesma para as mães sendo um gesto simples, mas repleto de amor, carinho e gratidão.

O Santuário São José tornou-se pequeno para a celebração, aproximadamente mais de 1.100 pessoas acolheram o convite e vieram para celebrar este dia especial. Que Maria Santíssima abençoe todas as mães em seu dia! 




Galerias

Ser mãe, é Ser Sagrada! - 2019

Ver galeria

Ser mãe, é Ser Sagrada! - 2019

Ver galeria

Ser mãe, é Ser Sagrada! - 2019

Ver galeria