Durante o trimestre realizou-se com os educandos dos primeiros anos do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, o projeto de aprendizagem NA TELA DO CONHECIMENTO, que proporcionou a apropriação da leitura e da escrita, vivenciando diversos gêneros textuais, dentre eles a reportagem.

Ao visualizar e conhecer uma reportagem a respeito do programa BRASIL SEM FRESTAS surgiu em nossos educandos e educadoras a necessidade de ajudar ao próximo.

O BRASIL SEM FRESTAS foi criando no ano de 2009, visando a necessidade de ajudar as famílias carentes, sua função é confeccionar chapas térmicas usando as caixas de leite, com apenas três simples objetivos: melhorar a saúde pública, retirar do meio ambiente um produto de alta durabilidade, e principalmente levar saúde para as pessoas e conforto. Durante todo o trimestre, houve a contribuição de caixas de leite para este projeto tão bonito.  

É de conhecimento geral que ter uma moradia adequada é direito de todo cidadão, e os educandos foram pequenos cidadãos ajudando a tornar o mundo mais “bacana”.


Galerias

Programa Brasil Sem Frestas

Ver galeria

2968029679296782967729676296752967429673