"Preservar cada lugar em que passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho contribui para um mundo melhor e um ambiente mais saudável".

 É cada vez mais urgente a necessidade de transmitir às crianças, desde cedo, diferentes atitudes em relação à preservação do ambiente. E foi com essa ideia em mente que os educandos dos primeiros anos do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, foram sensibilizados a buscar valores e fazer a sua parte no cuidado com o meio em que vivemos.

Após observarem o espaço escolar, sentiram-se motivados para arregaçar as mangas e colocar em prática algumas soluções para os problemas observados:

O lixo dentro da sala de aula não estava sendo separado após o lanche. O que fazer? A ideia foi construir lixeiras seletivas para serem colocadas dentro da sala.  E foi o que fizeram! Utilizando caixas de papelão, tinta e pincel confeccionaram as lixeiras.

Torneiras mal fechadas, lixo pelo chão do pátio da Escola, preservação do jardim. Como alertar todos os educandos? A solução foi a construção de cartazes para serem expostos em outras salas de aula. Utilizando canetinhas, lápis de cor ou recortes de revistas construíram cartazes indicando atitudes de cuidado e respeito com o ambiente escolar.

E assim os nossos pequenos estudantes estão fazendo a sua parte, pois o cuidado com o meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, mas que fazem toda a diferença.


Galerias

Pequenos Gestos, Grandes Resultados

Ver galeria

2772527724277232772227721277202771927718277172771627715