No retorno ao Ensino Híbrido as turmas do Infantil V do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, puderam constatar de forma prática, a importância de lavar as mãos. Apesar desse hábito de higiene ser muito reforçado e incentivado, desde o início da pandemia, em todos os meios, nas mídias, na família e na escola, ainda fica a dúvida sobre a implicação de não realizá-lo.

É necessário lavar as mãos para a manutenção da saúde. Mas como ela pode ser prejudicada se eu não lavar, e como isso pode prejudicar as outras pessoas?

Para responder a esses questionamentos as crianças foram desafiadas a realizarem um experimento, no qual, ao colocar as mãos em um recipiente com água e tempero, simularam uma exposição aos vírus e bactérias, e em seguida, com as mãos sujas de temperos, foram incentivadas a cumprimentar um familiar ou colega de turma, demonstrando como que ocorre a transmissão das doenças.

Além disso, a turma do presencial observou uma bactéria no microscópio do laboratório. Uauuu! Não é que elas existem mesmo!!!  

Então...Lava uma mão, lava a outra, lava uma mão...




Galerias

Lavem as mãos2

Ver galeria

Lavem as mãos 1

Ver galeria

Lavem as mãos

Ver galeria