No dia 03 de agosto de 2018, a Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação Colégio Social Madre Clélia, celebrou a primeira sexta-feira do mês dedicada de modo todo particular ao chamamento à vida, entorno da mesa da Palavra de Deus e da mesa da Eucarística a fim de fazer memória do mistério de Cristo.
Nesta memória, manifestamos nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e também lembramos as vocações, pois agosto é o mês dedicado às vocações. Neste sentido, uma vez que o Deus que nos ama, nos chama ao seu encontro. Recebemos alguns símbolos que nos lembram o chamado, isto é, algumas vocações:


* O primeiro símbolo que recebemos foi uma fotografia de um recém-nascido. Ela nos recordou que somos chamados à vida, afinal de contas, “o Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra e inspirou-lhe nas narinas um sobro de vida e o homem se tornou um ser vivente” (Gn 2, 7).


* O segundo símbolo foi o quadro da Madre Clélia. Como ela será Beatificada no dia 03 de novembro deste ano, este símbolo nos recordou a vocação à santidade. O apóstolo Pedro adverte: “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em tudo a vossa maneira de viver” (1Pe 1,15), isto é, todo batizado é chamado a viver de uma forma santa.


* O terceiro símbolo foi a imagem da Sagrada Família. Ela nos remeteu à vocação matrimonial que, para muitos, é o campo para se viver a santidade. Este chamado é evidente no livro do Gênesis quando afirma: “É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa” (Gn 2, 24).


* O último símbolo que recebemos foi uma lamparina. Ela nos recordou a vocação sacerdotal, religiosa e consagrada. Estes vocacionados são, sobretudo, uma luz entre os homens, pois “Não se acende uma vela para colocá-la debaixo de uma mesa, mas sobre a mesa a fim de iluminar a todos os que estão na casa” (Mt 5, 15).


Desta forma, lembramos que o Deus que nos ama chama a cada um de nós a uma vida santa. Aliás, o Santo Padre também nos recordou esse chamado na exortação apostólica 
Gaudete et Exsultate, que é um convite à santidade. Assim sendo, esta eucarística foi celebrada nas intenções de todos os vocacionados, pedindo ao Senhor que nos ajude no caminho de santidade e de modo especial, rezamos pedindo o dom da Vida.

   

 



Galerias

Missa de agosto - 2018

Ver galeria

4476844767