O Serviço de Pastoral Escolar da Unidade Educacional Colégio Social Madre Clélia, no mês de agosto desenvolveu ações com a Educação Infantil e Fundamental I. Os temas trabalhados tiveram como intuito desenvolver os educandos para que tenham atitudes de amor, comprometimento e doação.

Com muito cuidado e carinho o ambiente da intervenção foi todo preparado para acolher os educandos e educadores despertando assim a curiosidade de cada um.

Para a Educação Infantil foi realizada uma contação de história a partir do livro “Adivinha o quanto eu te amo”, do autor Sam McBratneyque traz a história de um coelho pai e um coelho filho que iniciam uma brincadeira de mostrar um ao outro o quanto se amam. Após muitas tentativas os dois perceberam que medir o amor é difícil, mais atitudes de amor podem ser vivenciadas diariamente a partir de pequenas e singelas ações. Ao final da contação, os educandos levaram os personagens para a sala de aula e brincaram com eles por um dia.

Com o 1º, 2º e 3º anos, a contação de história foi a partir da vida de São José, pai adotivo de Jesus. Exemplo de pai, homem justo, fiel aos ensinamentos de Deus, São José trouxe, a partir de sua vida, valores que podemos trazer e vivenciar em nosso dia a dia. No final os educandos dançaram uma música sobre José, que finalizava a intervenção de maneira alegre e contagiante.

As turmas do 4º e 5º anos tiveram como temática a Parábola da Ovelha Perdida, sobre a qual refletiram a importância que Jesus tem na nossa vida e como podemos agir diariamente para sermos como as “ovelhas que escutam a voz do pastor” que é Jesus.

O Serviço de Pastoral Escolar agradece a todos os envolvidos e parabeniza aos educandos que contribuíram para que esse momento ficasse mais valoroso e participativo.

Como Madre Clélia nos ensina: “Deus nos visita, diariamente, com muitas luzes, com inspirações de Sua graça, com santos ensinamentos, com boas leituras, com santos exemplos, com os bens e os males que permitem: uns são sinais de Sua bondade, outros nos lembram de Sua justiça. (M. C. Mg., I, p. 56)




Galerias

Intervenções Pastorais – agosto 2018

Ver galeria

4664446643466424664146640