Poucas vezes na vida quem perde sai ganhando. Mas os educandos do Ensino Médio do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, puderam aproveitar esse privilégio. Para tal, eles participaram do “Desafie o Padre”.

O jogo foi desenvolvido pelo Padre Luis Fernando Costa, L.C. durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013. Com o propósito de se aproximar dos jovens, percebeu que a paixão nacional, o futebol, poderia ser o instrumento perfeito. Além disso, a habilidade com a bola que o Padre tem foi o ingrediente perfeito para tudo dar certo. Ele adquiriu um pedaço de grama sintética, uma rede e criou algumas regras básicas. Pronto! O "Desafie o Padre" está feito!

Mas... como se pode ganhar mesmo perdendo? Pois bem. A última regra do jogo é esta: quem ganha reza por quem perdeu e pede para que faça alguma boa atitude durante o dia; por exemplo, rezar pela mãe ou pelo pai, fazer uma oração em família antes da refeição etc. Ainda nesse sentido, quase sempre é o Padre quem ganha no jogo, desse modo, os perdedores recebem sua bênção sacerdotal. Não é um belo prêmio para quem perdeu em um jogo? Então, quem perde sai ganhando!

Esteve presente também a TV Evangelizar que fez uma matéria sobre o desafio em nosso Colégio. Confira no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=yhzxpRz6Ffw






Galerias

Ensino Médio faz desafio esportivo com Padre que, quem perde, sai ganhando

Ver galeria