Em setembro de 2019, entre os dias 24 e 26, todas as turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental se reuniram no palco do Auditório da Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, Colégio Social Madre Clélia, para conhecer os Sacramentos da Igreja.

Enquanto escola confessional católica, a evangelização tem espaço privilegiado na vida dos educandos que aqui se integram. Na dimensão bíblico-catequética, colocar à disposição o tema para dissipar uma visão de Igreja sacramentalista e se substanciar como uma Igreja sacramental é fundamental para entender quais os caminhos trilhar no seguimento de Cristo, conhecendo a Sua Palavra e transformando em vivência comunitária.

Esse momento foi um diálogo, passando por cada um dos sete Sacramentos e absorvendo os seus conceitos e fundamentação nos escritos do Evangelho e/ou das Cartas Apostólicas. O interesse por parte dos educandos era perceptível, tanto pela participação como pelas reações em conhecer algumas curiosidades que envolvem os Sacramentos. Como exemplo, pode-se citar as Ordens Sacras.

Muitos não sabiam que havia o Serviço do Diaconato por homens inseridos na comunidade e que constituem família. E mais ainda, que em nosso Colégio temos o professor Luciano Silva, ordenado Diácono da Igreja e, assim, membro do Clero da Diocese de São José dos Pinhais.

Queremos cada vez mais, uma Igreja fortalecida com bases sólidas; sendo Cristo cabeça de uma comunidade orante e missionária. "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mt 28,19).




Galerias

Educandos se aprofundam no conhecimento dos Sacramentos da Igreja para uma vivência cristã - 2019

Ver galeria