O SAGRADO – Rede de Educação, por meio da Gestão de Pastoral Escolar, promoveu neste ano de 2018 o primeiro Curta Coração, concurso de vídeos com roteiro e filmagem autoral dos educandos das Unidades Educacionais da Rede. O tema foi “As Virtudes de Madre Clélia” e estava dividido em três categorias: 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e 3 (Ensino Médio).

O Colégio Social Madre Clélia teve duas equipes inscritas, uma na categoria 2 e outra na categoria 3. Com muito empenho e criatividade dos educandos, as duas equipes entregaram um ótimo material que foi avaliado e julgado na Sede Provincial do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, por uma comissão de competência.

Com um belo roteiro atualizando as virtudes da Madre, além de ótima filmagem, a equipe formada pelas educandas Cecília Pancini Rell, Luana Barão e Moraes, Maitê Feld e Mariana Class Figueiredo, sagrou-se campeã com o vídeo: Amor e Perdão, pela categoria dos 8º e 9º anos. O resultado foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Pastoral Juvenil Cleliana, no dia 26/09 a partir das 15h30.

Também a equipe do Ensino Médio foi muito bem avaliada, mas desta vez não levou o título. Ela estava formada pelos educandos: Andressa Mara de Andrade Rigotti, Renata Victória Mello Juhl e Felipe Carvalho da Silva.

A entrega dos certificados, medalhas e da premiação à equipe vencedora (uma bolada de trezentos reais) foi realizada no próprio Colégio Social Madre Clélia, logo após a oração diária pela manhã. Todas as turmas puderam apreciar e aprender um pouco mais sobre as virtudes daquela que será beatificada em breve, através dos curtas produzidos.

O Colégio Social Madre Clélia parabeniza e se alegra com os educandos que participaram da primeira edição do Curta Coração e com os resultados obtidos, fruto de intenso trabalho para espalhar o carisma da fundadora e patronesse desta Unidade Educacional.


Galerias

Curta Coração - 2018

Ver galeria