No mês de março, os educados e educadores do Colégio Social Madre Clélia participaram da Celebração Pascal, onde refletiram sobre a Campanha da Fraternidade de 2018 que traz o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e tem como lema “Vós Sois Todos Irmãos” (Mt. 23, 8).

De acordo com a faixa etária dos educandos, a celebração tomou um sentido próprio para cada um. Com a Educação Infantil a Páscoa foi celebrada fazendo-se memória da Quinta-feira Santa onde Jesus nos deixa o mandamento do amor e permanece sempre conosco no pão e vinho partilhados. Educandos rezaram e agradeceram a Jesus pela amizade, pelo pão e em espírito de reparação rezaram por todas as crianças que passam fome e não tem condições dignas para viver.

Os educandos dos primeiros e segundos anos do Fundamental I, assistiram ao vídeo do artista Fano que faz uma releitura através de desenhos mostrando os momentos da crucificação de Jesus e assim, puderam diante da vida de Cristo realizar um momento de reparação por todas as vezes que Ele ainda sofre diante da realidade da vida de cada ser humano. A celebração para os educados do 3º ano do Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio, trouxe à tona quais os problemas enfrentados nos dias atuais, comparando-os com a Via Crucis de Jesus Cristo e quais as pistas podem ser indicadas para a superação necessária dessa realidade, sendo assim um ato de reparação, tendo na Via Crucis o exemplo do Cristo sofredor, que carrega nos ombros o pecado da humanidade para resgatá-la.

Em cada estação, fazia-se a leitura breve de um texto que narrava um acontecimento da realidade mundial, sejam eles de pobreza, violência, discriminação, guerra, etc. Os educandos puderam retratar por meio de desenho essas realidades das estações vivenciadas pela pessoa humana. Em seguida, fazia-se um momento todo especial de oração em espírito de reparação pelo sofrimento de nossos irmãos. Assim, a Celebração Pascal proporcionou a reflexão da realidade de tantos irmãos nossos, a julgar o que faz com que tantas pessoas sofram hoje e procurar soluções num mundo que necessita tanto de paz, fraternidade e respeito.

 


Galerias

Celebração pascal - 2018

Ver galeria

3297532974329733297232971329703296932968329673296632965