No dia 05 de abril foi realizada a Celebração Eucarística com os Educandos dos 8º e 9º anos e a Celebração da Palavra com os Educandos dos 6º ano, ambas ministradas pelo Padre Tiago. Os dois momentos foram preparados pelo Serviço de Pastoral Escolar, que contou com ajuda dos Educandos da Banda Coração que animaram a Celebração.

Recordamos nestas Celebrações o Tempo Pascal, chamado também de Oitava da Páscoa. A Páscoa é uma solenidade tão grande que não dá para celebrar em um dia somente. Por isso, a Igreja, na sua sabedoria de mãe e mestra, prolonga por oito dias. A data é o centro do ano Litúrgico por ser o centro da vivência e da fé cristã.

O Apóstolo Paulo diz que nossa fé não teria sentido se Cristo não tivesse ressuscitado. Então, o mistério da morte e ressurreição de Cristo é o que está no centro, é o acontecimento fundante da nossa própria fé, sendo portanto, uma festa grandiosa, grande deve ser a nossa alegria neste tempo.

Na Celebração da Palavra, o Padre trouxe um óleo abençoado de Jerusalém e passou na mão de cada Educando e Educador, lembrando que, como o óleo perfumado, somos chamados a exalar o perfume da Ressurreição de Cristo a partir da nossa existência. 





Galerias

Celebração eucarística - 2018

Ver galeria

35441354403543935438