Apostando em uma aula diferente com a rotação por estações de aprendizagens, os educandos do 1º ano do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, vivenciaram essa experiência para trabalhar o sistema de escrita alfabética. Essa metodologia prevê a criação de um circuito, com atividades diferentes em cada canto.


No espaço de aprendizagem Biblioteca Escolar a turma foi dividida em equipes e as estações foram distribuídas da seguinte forma:


- 1ª Estação: Construção do nome dos personagens da Turma da Mônica com alfabeto móvel.


- 2ª Estação: Organização das palavras “fatiadas” montando uma frase sobre a Turma da Mônica.


- 3ª Estação: Nos computadores disponíveis na Biblioteca, acesso ao link: https://poki.com.br/monica.


- 4ª Estação: Escrita de frases por meio de carimbos dos personagens da Turma da Mônica.



Confira a seguir o resultado desse trabalho.





Galerias

Aprendendo com o Ensino Híbrido - 2019

Ver galeria