Setembro, mês da Palavra de Deus. É o mês da Sagrada Escritura, momento propício para recordarmos os ensinamentos que o grande mestre Jesus Cristo nos deixou. A Intervenção proposta para Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º, 2º e 3º anos) do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, teve como texto base a Parábola do Semeador.

De início lemos a história descrita no Evangelho de Mateus, em seguida foi conduzida uma reflexão acerca do conteúdo e do ensinamento imbuído na palavra e ao final realizamos uma atividade prática: o plantio de um grão de feijão ressaltando o cuidado que devemos ter com a vida, com aquilo que Deus criou e com os ensinamentos que recebemos.

Alguns educandos já tinham realizado essa atividade com seus educadores, então estes puderam mostrar o resultado desse cuidado. Outros mostraram as plantas que cuidam e cultivam em seus lares e outros fizeram novamente a atividade do plantio.

Como proposta de atividade, os educandos receberam, via e-mail, um jogo da memória com as imagens referentes a Parábola do Semeador para ser jogado em família.

Percebe-se que nesta ação efetivamente tivemos a presença de pais e familiares, no qual nos encheu o coração de alegria. O mesmo aconteceu com educadores que se dispuseram a estar presentes neste momento. Finalizamos com uma prece em ação de graças a Deus pela vida e por tudo que nos deste.

Espera-se que as Intervenções Pastorais fomentem mais a Espiritualidade, o Carisma e os Valores Institucionais. Que os educandos possam aprender cada vez mais a vivenciar em seus lares os valores deixados por Jesus Cristo! A vida em todas as suas dimensões é um dom a ser cuidado!

Bênçãos e graças do Sagrado Coração de Jesus e da Bem-Aventurada Clélia Merloni!




Galerias

A semente: o valor da vida

Ver galeria