Uau! O período tão esperado pelas crianças chegou!

Foi contagiante ver o rostinho de alegria, curiosidade, saudade e novidade que cada criança expressou ao voltar a nossa Unidade Educacional! Alguns educandos chegaram dizendo que sentiam “um frio na barriga” de tanta ansiedade. Outros falavam que “nem tinham dormido” de tanta curiosidade! Olhos brilhantes era o que mais se destacavam.

Há vários estímulos que permeiam estes primeiros dias de vida escolar: o cheiro do material novo, (algo que muitos autores abordam em suas obras infantis, como sendo uma das expressões de sentido para as crianças); o uniforme que não serve mais, apontando que ela cresceu; um dente que caiu mostrado aos amigos, a saudade daquele colega com quem só se convive no colégio, mas que faz bem em poder sentar e contar as aventuras; a professora do ano anterior que será guardada eternamente na lembrança e a nova que o deixará cheio de expectativas. Uma infinidade de emoções que acontecem simultaneamente.

Mas esses sentimentos não se limitaram apenas para as crianças e familiares.  O mesmo foi percebido em relação às Educadoras do 2º e 3º anos que, imbuídas de muito carinho, dedicação e comprometimento, aguardavam conhecer sua nova turma de 2018. Tantos planos, anseios e sonhos que contribuíram para pensarem em uma forma diferenciada de se apresentarem e receberem os novos educandos deste ano.

Entre tantas atividades realizadas, uma ficou registrada: as fotos tiradas de turma por turma demarcando o início deste período que, com certeza, trará muito aprendizado e crescimento nos mais variados aspectos da vida infantil.

Que o Coração de Jesus e Madre Clélia protejam nossos educandos, familiares e profissionais que atuam em nossa Unidade Educacional conduzindo-os pelo melhor caminho!


Galerias

1ª Semana de aula - 2018

Ver galeria

323313233032329