madreclelia.org

Institucional

História

1957 a 1967 


 O Colégio Social Madre Clélia teve sua origem no ano de 1957, quando as irmãs Apóstolas iniciaram o trabalho apostólico na Vila Feliz em Curitiba. Essa nova frente missionária, voltada à educação era então conhecida como “Escolinha da Vila”, por ter nascido em uma pequena sala da Capela São José, em Vila Feliz e se constituía numa única turma de alunos.

    Nesta década teve a aprovação da Secretaria da Educação então passou a ser denominada: Escola Primária Madre Clélia. Sua sede mudou para terreno próprio na Rua Professor Waldir de Jesus. Em uma construção de madeira com quatro salas de aula foram iniciados os trabalhos com professores estaduais cedidos pela Secretaria da Educação.

    Diretoras desta década: Ir. Flaviana Amadio, Ir. Luciana Viçoso, Ir. Beatriz, Ir. Tarcísia e Ir. Sofia Riechi.







1957 a 1967 


 Construção de mais 5 salas de aula ,passou a ter o nome de Escola Social Madre Clélia, incluiu-se de 5ª a 8ª série e já contava com 15 turmas. A Biblioteca teve seu espaço próprio, feita a construção de uma quadra de esportes e aproveitamento do espaço para um campo de futebol, construção de uma área coberta, onde seria servida a merenda escolar e uma cozinha.

     Surge a APM da Escola Social Madre Clélia.         


    Diretoras desta década: Ir. Neuza Maria Ferreira, Ir. Therezinha Pereira, Ir. Sofia Riechi, Ir. Maria Aparecida da Silva e Ir. Fernanda Sbrissia.

 






1977 a 1987


    Construção de mais salas de aula, laboratórios, pracinha como área de lazer, parque infantil para a Pré-escola, calçamento desde a entrada do portão, novas quadras de esporte. Iniciou-se o Concurso de Poesia, da Feira de Ciências e já haviam 42 turmas.


    Diretoras desta década: Ir. Joceli Lúcia Zanin, Ir. Neli Faccin e Ir. Fernanda Sbrissia.







1987 a 1997


    Construção de mais salas de aula, construção do ginásio de esportes, construção de uma nova quadra coberta, construção do Salão Nobre e sala da banda, ampliação da Biblioteca com biblioteca infantil, capela e laboratório de informática.

    Inicio do Jornal Cleliano, hoje denominado Madre Clélia em Páginas. Inicio da Banda Marcial Madre Merloni, primeiro Festival Folclórico e primeiro Jogos Clelianos.


    Diretoras desta década: Ir. Fernanda Sbrissia, Ir. Neli Faccin.





1997 a 2007


    Construção de novas salas de aula, reforma de ambientes do prédio, mudanças internas nas salas do administrativo, construção do elevador, adaptação do ambiente para pessoas com deficiência. Reforma do parquinho, reforma da quadra poliesportiva (grama sintética). 


   Diretoras desta década: Ir. Neli Faccin, Ir. Marines Tusset, Ir. Maria do Socorro da Cunha. 



2007 a 2017


    A partir de 2008, o Colégio Social Madre Clélia continuou a oferecer uma ampla estrutura para acolher e promover o crescimento de cerca de 2.350 alunos, dentro de uma proposta pedagógica que contempla a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. O Colégio ainda oferece uma grande variedade de atividades que permitem ao aluno sólida formação para o presente e para o futuro, com diversos cursos, também nas áreas artísticas e desportivas.


    Diretoras do período: Ir. Eliane Andrade, Ir. Leonilda Fabris, Ir. Maria do Socorro da Cunha, Ir. Fernanda Alves da Silva.