Institucional

História

O Colégio Social Madre Clélia teve sua origem no ano de 1957, quando as Irmãs Apóstolas iniciaram o trabalho apostólico na Vila Feliz em Curitiba. Essa nova frente missionária, voltada à educação, era então conhecida como “Escolinha da Vila”, por ter nascido em uma pequena sala da Capela São José, em Vila Feliz, e se constituía numa única turma de educandos.

Nessa década teve a aprovação da Secretaria da Educação, então passou a ser denominada: Escola Primária Madre Clélia. Sua sede mudou para terreno próprio na Rua Waldir de Jesus, em uma construção de madeira com quatro salas de aula foram iniciados trabalhos com professores estaduais cedidos pela Secretaria da Educação.

Após a construção de mais cinco salas de aula, passou a ter o nome de Escola Social Madre Clélia, incluiu-se de 5ª a 8ª série. Nessa época, já contavam com 15 turmas e a Biblioteca. Também surge a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Social Madre Clélia.

            Realizadas também as obras para construção de uma quadra de esportes e aproveitamento do espaço para um campo de futebol; construção de uma área coberta, onde seria servida a merenda escolar e uma cozinha.

A Unidade Educacional também ganhou a pracinha como área de lazer, Parque Infantil para a Pré-Escola, calçamento desde a entrada do portão e quadras novas de esporte. Também teve início o Concurso de Poesia e a Feira de Ciências. Nesse período já havia 42 turmas. O Ginásio de Esportes ganhou uma quadra coberta. Ampliação da Biblioteca com Biblioteca Infantil, Capela e Laboratório de Informática. Lançamento do Jornal Cleliano, hoje denominado Madre Clélia em Páginas. Início da Banda Marcial Madre Merloni, do primeiro Festival Folclórico e dos primeiro Jogos Clelianos. Construção de novas salas de aula e do elevador, reforma de ambientes do prédio, mudanças internas nas salas dos Serviços Administrativos, adaptação do ambiente para pessoas portadoras de necessidades especiais. Revitalização do Parquinho e da Quadra Poliesportiva (grama sintética).

A partir de 2008, o Colégio Social Madre Clélia continuou a oferecer uma ampla estrutura para acolher e promover o crescimento de cerca de 2.350 educandos.


Horário Escolar


EDUCAÇÃO INFANTIL

Tarde: 13h10 às 17h20



ENSINO FUNDAMENTAL I

Manhã: 7h20 às 11h40

Tarde:13h10 às 17h30



ENSINO FUNDAMENTAL II

Manhã: 7h20 às 11h50 

Tarde: 13h10 às 17h40



ENSINO MÉDIO

Manhã: 7h20 às 12h40